aqui na lua
quarta-feira, novembro 05, 2003
  Banhos quentes e torradas
Hoje está tudo na mesma.

O RCP continua melancólico, o tempo continua melancólico e, infelizmente, eu também...
Onde é que está a surpresa? A Revolução? O suicídio do vizinho que pelas piores razões nos dá sentido à vida? O Totoloto???

Xiça!

Há dias que não têm fim e que se colam aos seguintes formando uma longa e pastosa semana.

Isto tinha começado mal no fim de semana, mas normalmente o meu optimismo leva a melhor e prevalece o bom senso que me diz que tudo passa... o problema é que o bom senso é realista e afinal este tudo ainda não passou. Está-me colado à pele, pegajoso! Dizem-me que é a sindrome dos trinta (quem é que disse que eu queria ter trinta...inta...inta...inta???). Eu tenho 20 anos e continuo teimosamente a martelar neste assunto. Quem tem trinta são os gajos das bandas da minha adolescência e as mães dos colegas dos meus filhos. Eu não! (perdoem-me mas eu sofro de um problema de negação) Eu continuo à espera de ser adulta e viver uma vida de adulta. Daquelas a sério. Das que nos impigiram quando éramos putos e das quais fugimos aterradoramente como se porventura nos fossem apanhar! A questão é que essas vidas já não existem, nem estão ali na esquina à nossa espera (eu sei, já espreitei). Por isso é que ninguém me convence de que tenho trinta anos.
Continuo a sentir-me uma miúda desajeitada e inconsequente com muito pouca coisa interessante para dizer. Talvez por isso me refugie aqui, onde nem sei se alguém lê e onde posso dizer as asneiras todas que me apetecer.

Não é engraçado que todos os meus amigos solteiros de trinta anos digam a mesma coisa? Onde está a vida de adulto? Passámos anos a estudar para tirar um curso porque nos disseram que era fundamental para se conseguir ter uma vida, o reconhecimento da sociedade e o amor-próprio de quem acha que sabe muito de alguma coisa. Para termos uma casa e uma família (a outra, a que nos esperava e afinal não está lá). Fomos defraudados!!! Afinal o curso não serve de nada (estamos todos a fazer tudo menos aquilo para que estudámos) e continuamos a ter 20 anos com menos um objectivo, o de acabar o curso para sermos alguma coisa.

Ó vida... que não passas e que te arrastas connosco. Levamos-te às costas, troféu inglório da desconcretização de todos os medos e ilusões!

Passa semana que estou farta de ti! Passa Inverno que não sou assim e sinto falta das planícies áridas e quentes das semanas de Verão!
 
Comments: Enviar um comentário



<< Home
Cronicas de uma nova colonia. Comentarios: aquinalua@gmail.com

Nome:
Localização: Lisboa, Portugal
ARCHIVES
novembro 2003 / dezembro 2003 / janeiro 2004 / fevereiro 2004 / março 2004 / abril 2004 / maio 2004 / junho 2004 / julho 2004 / agosto 2004 / setembro 2004 / fevereiro 2005 / março 2005 / abril 2005 / novembro 2005 / dezembro 2005 / janeiro 2006 / fevereiro 2006 / março 2006 / maio 2006 / junho 2006 / agosto 2006 / setembro 2006 / outubro 2006 / novembro 2006 / dezembro 2006 / janeiro 2007 / fevereiro 2007 / abril 2007 / julho 2007 / agosto 2007 / setembro 2007 / outubro 2007 / abril 2008 / maio 2008 / junho 2008 / agosto 2008 / novembro 2013 /


Powered by Blogger